Estudantes do Colégio Severiano Araújo conhecem o Programa de Educação Fiscal Estadual

Ter saúde e segurança, respeitar o direito do próximo, lutar pelos nossos direitos, fazer os nossos deveres, fazer reivindicações para representantes do poder público e contribuir com tributos foram conceitos aprendidos pelos alunos do Colégio Estadual Severiano Araújo.

Dando continuidade ao cronograma de visitas, o  Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE/GO) esteve na última quarta-feira (8), no Colégio Estadual Severiano de Araújo, no setor Vila Mutirão, em Goiânia. Nos períodos matutinos e vespertinos houve palestras sobre Educação Fiscal para crianças e adolescentes e, no período noturno, para estudantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Uma novidade na visita foi a participação da escrivã de polícia, Jurema Telho, do Programa “Escola sem drogas”, da Polícia Civil. Juntamente com o coordenador do GEFE/GO, José Humberto Corrêa de Miranda, e da coordenadora pedagógica Lucirene Ferreira Santana, que falaram sobre Educação Fiscal e cidadania, a representante do Programa da Polícia Civil falou sobre os malefícios das drogas.

A visita fez parte dos ciclos que o GEFE tem realizado às quartas-feiras na rede estadual de ensino, com o objetivo de disseminar as propostas da Educação Fiscal para professores e alunos. O ciclo faz parte do Movimento Pedagógico Estratégico, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Sefaz.

Coordenador José Humberto trabalha música com estudantes

Sobre edufiscalgo

Blog das ações e informações do Grupo de Educação Fiscal Estadual de Goiás - GEFE/GO.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s