Educação Fiscal promove palestra para estudantes na Sefaz

“Posso passar adiante tudo aquilo que eu aprendi, assim todas as pessoas poderão também conhecer os direitos de todos” – Gabriel Costa da Silva Oliveria, Colégio Sebastião França

“Posso ajudar a tirar a corrupção do mundo. Governadores fazem estádios de futebol, mas como ficam os professores?” José B. Ferreira, Colégio Jardim Vila Boa

Cerca de 50 estudantes da rede estadual de ensino assistiram a palestras sobre Educação Fiscal no auditório da sede da Secretaria da Fazenda, no setor Nova Vila, em Goiânia. Colégios de diversos bairros de Goiânia, entre os quais, Aeroviário, Jardim Vila Boa, Jardim Presidente, Setor dos Funcionários e Vila Irani enviaram alunos para as palestras.

A professora Ana Rita Marcelo de Castro, da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial e o auditor fiscal Humberto Matsuda também participaram do evento, com debates sobre o projeto de Educação Fiscal na formação de cidadãos conscientes a respeito da importância dos tributos.

O coordenador do Grupo de Educação Fiscal Estadual, José Humberto Corrêa de Miranda, destaca que as palestras visam também o aperfeiçoamento e a formação de estudantes e professores que já tiveram contatos com as propostas do Programa Nacional de Educação Fiscal. “Pretendemos, com esse encontro, aperfeiçoar os potenciais multiplicadores dos conteúdos de Educação Fiscal”, explica o coordenador. O evento foi realizado pela Secretaria da Fazenda e tem apoio logístico da Receita Federal do Brasil e do Detran.

Humberto Matsuda interage com alunos

Sobre edufiscalgo

Blog das ações e informações do Grupo de Educação Fiscal Estadual de Goiás - GEFE/GO.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s