Educação Fiscal visita Colégio Estadual Sebastião Alves de Souza

Participaram no dia sete (7) deste mês de Novembro das atividades programadas pelo Grupo Estadual de Educação Fiscal (Gefe/GO) 48 alunos do Colégio Estadual Sebastião Alves de Souza, na RUA VF 22 19 QD.22 LT.19 Setor Finsocial, em Goiânia. As palestras dessa quarta-feira sobre educação fiscal e cidadania foram ministradas pela coordenadora pedagógica do grupo, Lucirene Ferreira Santana, da Secretaria da Fazenda.

O coordenador do Gefe, o auditor fiscal José Humberto Corrêa de Miranda, explica que nesses encontros os alunos são orientados sobre a importância e destinação dos tributos e sobre a preservação do patrimônio público. “Explicamos, por exemplo, que os tributos pagos pelos pais contribuíram para a construção daquele colégio onde estudam e mostramos a importância da preservação para que o prejuízo não seja revertido para a população”, detalha José Humberto. Além da palestra, os alunos foram orientados e incentivados a criar um Grupo de Educação Fiscal Escolar com a participação de professores e gestores do colégio para que possam atuar como disseminadores das informações recebidas. Para isso, receberam material informativo.

As atividades foram realizadas em  dois turnos para alunos dos ensinos fundamental e médio – das 9h às 11h; das 15h às 17h.

ImageImage

Sobre edufiscalgo

Blog das ações e informações do Grupo de Educação Fiscal Estadual de Goiás - GEFE/GO.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s