Movimento Pedagógico Estratégico no Colégio Claretiano

Os coordenadores do Grupo de Educação Fiscal Estadual de Goiás, José Humberto Corrêa de Miranda e Lucirene Ferreira Santana, participaram ontem, 25, de nova edição do Movimento Pedagógico Estratégico (MPE), no Colégio Claretiano Imaculado Coração de Maria, centro de Goiânia.

Foram realizadas palestras sobre os temas do Programa Nacional de Educação Fiscal para alunos e professores da instituição de ensino, nos períodos matutino e vespertino. Segundo a professora Lucirene Ferreira, assuntos como função social dos tributos e controle da gestão pública são trabalhados nas palestras do GEFE/GO a partir de diversas práticas pedagógicas, que incluem exibição de vídeos lúdicos sobre cidadania, dinâmicas de grupo e apresentações de slides.

Coordenado pela Secretaria da Educação, o Movimento Pedagógico Estratégico é realizado todas as quartas-feiras nos colégios da rede estadual de ensino.

Observatório Social

Os coordenadores do GEFE/GO decidiram dar continuidade à capacitação dos estudantes do Claretiano. Amanhã (27), eles participarão de reunião do Observatório Social de Goiânia, no Conselho Regional de Contabilidade. Segundo José Humberto, a participação dos jovens nos debates do Observatório Social é uma forma de inserção na vida pública, em que temas como controle social da administração e função social dos tributos serão tratados de maneira prática.

Confira as fotos no link abaixo:

claretiano 023

Sobre edufiscalgo

Blog das ações e informações do Grupo de Educação Fiscal Estadual de Goiás - GEFE/GO.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s