Educação Fiscal inaugura projeto em Colégio Militar de Caldas Novas

A coordenação de Educação Fiscal da Secretaria da Economia se reuniu nesta sexta-feira, 2 de agosto, com a diretoria e corpo docente do Colégio Estadual da Polícia Militar Nivo das Neves, em Caldas Novas, para iniciar projeto de conscientização entre alunos e comunidade escolar. Também foi ministrado, para professores, o curso “Saberes e Práticas”, pelo auditor fiscal José Humberto Corrêa de Miranda e pela professora universitária Lucirene Ferreira.

Os alunos do colégio também conheceram os temas principais do Programa de Educação Fiscal e assistiram à cena teatral “Tudo pode mudar”, do Grupo Sonhus Teatro Ritual.

No período de 5 de agosto de 2019 a 31 de dezembro de 2020, o Colégio Nivo das Neves vai executar também projeto de Educação Fiscal com o objetivo de fomentar o controle social da arrecadação dos tributos e sua efetiva aplicabilidade. Para os alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, será implantada a disciplina “Educação Fiscal”. No Ensino Médio, a abordagem será feita por meio de palestras, seminários e trabalhos especiais voltados aos temas de cidadania fiscal.

Reunião na UEG

Ontem, 1° de agosto, o coordenador José Humberto também participou de reunião no Campus da Universidade Estadual de Goiás em Caldas Novas, com a diretoria da instituição e coordenadores de curso, para apresentar as diretrizes e ideias do Programa de Educação Fiscal.

No projeto do Colégio Nivo das Neves, a UEG consta como parceira na consolidação do Programa de Educação Fiscal no município.

Sobre edufiscalgo

Blog das ações e informações do Grupo de Educação Fiscal Estadual de Goiás - GEFE/GO.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s