Doze projetos goianos concorrem ao prêmio nacional de Educação Fiscal

A edição de 2019 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, promovido por federação que reúne associações de fiscais de todo o Brasil (Febrafite), recebeu 12 trabalhos realizados em Goiás como candidatos nas categorias “Escolas” e “Instituições”. As categorias “Imprensa” e “Tecnologia” estão com as inscrições abertas até o dia 10 de outubro.

Temas relacionados a ICMS Ecológico, preservação do patrimônio público e relação entre consciência fiscal e empreendedorismo,foram trabalhados em projetos de nove escolas de Anápolis, Caldas Novas, Formosa, Jataí e Rio Verde. Na categoria “Instituições”, três projetos, respectivamente, da Universidade Estadual de Goiás, Prefeitura Municipal de Anápolis e Secretaria Municipal de Educação de Anápolis são candidatos ao prêmio.

Segundo o coordenador do Programa de Educação Fiscal em Goiás, José Humberto Corrêa de Miranda, os trabalhos coordenados pela Secretaria da Economia têm sensibilizado várias instituições de maneira permanente. Ele lembra que o colégio Nestório Ribeiro, de Jataí, que venceu o prêmio em 2016, participa como candidato em 2019 pelo 5º ano consecutivo, com o projeto “Educação Fiscal: Uma discussão permanente”.

Os prêmios serão entregues no dia 28 de novembro, em São Paulo. A campanha das inscrições deste ano tem como patrono, o cartunista, empresário e escritor Maurício de Sousa.

Imprensa e Tecnologia

Jornalistas e pessoas interessadas em tecnologia ainda podem se inscrever ao prêmio nacional, pelo site do prêmio (clique aqui para acessar). O objetivo da premiação na categoria “Imprensa” é incentivar reportagens que tratam de temas como atuação do fisco no Estado Brasileiro, combate à sonegação e corrupção fiscal, importância da nota e do cupom fiscal, acompanhamento das contas públicas, controle social, transparência e qualidade dos gastos públicos, preservação do patrimônio público, entre outros.

A categoria “Tecnologia” é destinada a amadores, profissionais e organizações da iniciativa pública, privada ou do 3º setor, que desenvolvam aplicativos, jogos e programas para computadores ou dispositivos móveis, relacionados à educação fiscal.

Sobre edufiscalgo

Blog das ações e informações do Grupo de Educação Fiscal Estadual de Goiás - GEFE/GO.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s